Aprenda a cumprir suas metas com paraquedista que correu 42km durante 365 dias

Thauany Barbosa
Thauany Barbosa
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero

O mês de janeiro já foi e, mesmo com o fim dos trinta e um dias, muitos brasileiros ainda não colocaram em prática as metas definidas lá no 1º dia do ano. Segundo pesquisas feitas por neurocientistas, a organização prévia das atividades pode contribuir para um bom equilíbrio mental. 

Embora esse comportamento já seja sabido por muitos, ainda há aqueles que acabam deixando os planos de lado, ou melhor, deixando de cumprir as metas estabelecidas por obstáculos que se apresentam no decorrer do dia. Em entrevista para o programa “Tha com Tudo”, o atleta e paraquedista, Hugo Faria, 44, morador de Americana, contou como conseguiu cumprir o objetivo de correr 42 quilômetros durante 365 dias. 

Segundo ele, a meta que começou com um projeto de mudança de vida só foi concluída por conta da determinação e foco. Durante a entrevista, Hugo relembrou que, durante os dias, na chuva ou no sol, não focava no fim ou ainda nos dias que lhe faltava, mas sim, na corria, nos planos e nas metas. 

O ensinamento tirado ao fim dos 365 dias, segundo ele, foi: para cumprir uma meta, é necessário focar em um dia de cada vez. 

Dicas para tirar as metas do papel segundo o paraquedista 

  • Foque no dia, apenas nas 24 horas;
  • Não mire no final, mas sim, no objetivo da meta;
  • Entenda o limite do seu corpo e trabalhe em cima dele;
  • Não crie prazos irrealistas;
  • Faça um pouco a cada dia; mas não deixa de fazer nada;
  • Descreva as metas com prazos definidos; ou seja, começo, meio e fim;
  • Tenha disciplina durante o processo.

História

Hugo com o sonho de ajudar pessoas a cumprir as próprias metas, deixou a carreira de TI para se dedicar ao projeto “Propósito” que consistiu em uma meta de corrida durante 365 dias. O projeto teve início no segundo semestre de 2022 e foi concluído em agosto do ano passado. Ao final, o atleta e paraquedista correu um pouco mais de  15.300km. 

Durante a preparação, Hugo contou com o apoio do Instituto do Coração (InCor) que acompanhou todo o processo para escrever um artigo sobre os desafios do corpo humano. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS