Um idoso de 78 anos, foi agredido durante um roubo a residência no Parque Brasil, em Bragança Paulista. Ele foi atacado com uma chave de fenda, usada pelo bandido para arrombar a janela da casa.
O ladrão ainda invadiu a casa do vizinho, na qual o morador estava dormindo e não ouviu nada. A ação criminosa aconteceu na madrugada do último sábado,7, mas imagens de câmeras de segurança foram divulgadas nessa terça-feira.
O monitoramento instalado na segunda casa mostra a movimentação do ladrão dentro do imóvel. Ele entra pela janela, sozinho, e então começa a procurar por objetos de valor. Outra câmera flagrou dois homens saindo do meio do mato e caminhando em direção às residências. Não há registro da agressão.
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
- Passageiro paraguaio é preso com 6kg de cocaína em Viracopos
Segundo a polícia, o idoso agredido relatou que era por volta das 4h da manhã e estava no quarto quando começou a ouvir um barulho no quintal. Ele se levantou para verificar e ao se aproximar da janela, foi surpreendido pelo assaltante, que estava com uma chave de fenda.
O idoso tentou impedi-lo de entrar na casa e os dois entraram em luta corporal. A vítima foi atingida na cabeça com a chave de fenda, além de ser agredida com socos e tapas.
Nesse meio tempo, um segundo suspeito invadiu a casa. Os dois contiveram a vítima, já machucada, e reviraram a casa toda, permanecendo no imóvel por 1 hora. Ambos usavam bonés e máscaras para esconder os rostos. Eles fugiram da casa levando uma 1 TV, ferramentas, eletrodomésticos, celulares, dinheiro e uma Kombi.
O vizinho da vítima, um idoso 70 anos, que também teve a casa invadida, foi até o Plantão Central e contou que ouviu o morador gritando por socorro depois da fuga dos bandidos. Ao ser informado sobre o que tinha acontecido, viu que a porta da sua cozinha estava arrombada e logo deu falta de um celular que ficava sobre a mesa. Além de R$250 que estavam dentro da carteira dele, e um Fiat Uno que estava estacionado na frente da casa.
No porta-malas do veículo havia a quantia de R$4 mil. O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil de Bragança Paulista e será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais. O Uno foi localizado na tarde de domingo, 8, abandonado em uma estrada municipal no bairro Mãe dos Homens, em frente a um sitio. Ele estava sem o estepe, sem o aparelho de som e sem a bateria.