Diogo Mateus projeta duelo contra o Avaí e alerta: “É preciso melhor, não foi o suficiente”

Ettore Melato
Ettore Melato
Jornalista na Thathi Record TV, formado pela PUC-Campinas
Thomaz Marostegan/Guarani F.C.
Thomaz Marostegan/Guarani F.C.

O Guarani inicia o segundo turno da Série B no próximo sábado (29) diante do Avaí, em Florianópolis/SC. O objetivo do clube é um só: estar entre os quatro primeiros colocados na última rodada e garantir o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro.

Para o lateral-direito Diogo Mateus, o time precisa estar consciente de que o segundo turno é, na verdade, um novo campeonato. “O que vivemos na primeira parte foi muito bom. Mas se a competição terminasse hoje, estaríamos fora do G4. Por melhor que tenha sido, não foi o suficiente. É um novo campeonato, um outro jogo”, afirmou.

Diogo Mateus é uma das peças fundamentais do time titular do Guarani na Série B. O atleta chegou ao Brinco de Ouro em 2021, soma 78 partidas com a camisa alviverde e quer conquistar o acesso à primeira divisão. “Estamos muito focados neste objetivo. É um grupo novo e diferente, que sabe que precisa melhorar em alguns aspectos”, explicou.

Com 32 pontos somados e na atual sexta colocação, o Guarani teve a melhor campanha na primeira parte do campeonato desde 2009, quando conquistou o acesso. Diogo Mateus falou sobre a expectativa para o duelo contra o Avaí, time que o Guarani venceu na primeira rodada da Série B por 4 a 1. “Acredito que será um jogo realmente difícil. No entanto, vamos para jogar e não apenas nos defendermos. Agora, a nossa luta é fazer o máximo para terminar todas as rodadas dentro do G4”, concluiu.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS