‘Rolezinho’ na mira das autoridades

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas. Especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica.

A prefeitura de Campinas deu início nesta quinta-feira (27) a uma série de ações conjuntas entre as áreas de segurança e os setores da administração pública. O objetivo é inibir e fiscalizar intensivamente os “rolezinhos” clandestinos de motociclistas na cidade.

Os rolezinhos, como são conhecidos, são encontros organizados de forma clandestina pela internet, sem autorização dos órgãos públicos.

No último fim de semana, mais de 200 motociclistas participaram de um desses encontros que terminou com três mortes e 27 feridos após um engavetamento na rodovia Santos Dumont.

Também durante a realização desse evento, a Emdec, que é o órgão responsável pela fiscalização de trânsito em Campinas, aplicou mais de 60 multas por excesso de velocidade na avenida Prestes Maia. As infrações foram por volta das 0h30 do último sábado (22).

Dentre as medidas anunciadas estão, o monitoramento e troca de informações em tempo real entre os setores de inteligência das forças policiais para identificar os encontros de motocicletas que são organizados pelas rede sociais e coibir essas atividades antes mesmo delas acontecerem.

A Guarda Municipal pretende intensificar as operações em conjunto com a Polícia Militar, além de identificar, em parceria com a Emdec, motos que tenham alterações.

Outra medida é reforçar a operação “placa escura”, para identificar motociclistas que tentam burlar os radares tampando as placas com objetos ou as mãos.

Em relação ao último rolezinho noturno, a polícia civil conduz as investigações para encontrar os responsáveis. Os primeiros depoimentos foram ouvidos entre a tarde de quarta-feira (26) e hoje.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS