Dois homens foram presos pela Polícia Civil, em Campinas e Hortolândia, por serem suspeitos de atuarem em uma facção criminosa da cidade de Campinas. Os suspeitos têm entre 35 e 38 anos.
A prisão da dupla aconteceu na segunda-feira, 15, e faz parte de um desdobramento de uma ação que começou no início do mês de março, quando foi apreendido 157 quilos de cocaína. Na época, um dos criminosos fugiu do local da apreensão. Ele é um dos presos desta segunda-feira.
A ação do começo do mês de março facilitou para a polícia uma nova fase no combate à quadrilha. As equipes apreenderam celulares, documentos e R$ 2,8 mil em espécie.
A equipe da 1° Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios, da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT) cumpriu seis mandados de busca e apreensão na região de Campinas e Hortolândia.
Apreensão de 157 kg de cocaína
A ação se deu a partir de investigações sobre uma chácara onde armas e drogas eram possivelmente armazenadas. Durante uma perseguição nos arredores, realizada na tarde do dia 1º de março deste ano, um dos suspeitos conseguiu fugir e outro foi preso no local. No carro utilizado na fuga, foram encontrados dois sacos cheios de cocaína.
Na chácara investigada, em Campinas, foram apreendidos drogas e objetos usados no embalo. O suspeito teve a prisão em flagrante convertida para preventiva e permaneceu à disposição da Justiça.
*Supervisão Vinícius Dias