RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

‘Ela era incansável na luta’, diz amiga de Sarah Domingues durante velório

Isabela Reis (sob supervisão)
Isabela Reis (sob supervisão)
21 anos, estudante de Jornalismo na Puc Campinas

O corpo da estudante Sarah Silva Domingues foi velado pela segunda vez às 13h desta sexta-feira, 26, em Jundiaí. Ela já havia recebido as homenagens na manhã desta quinta-feira, 25, na Faculdade de Arquitetura, Urbanismo e Design da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A jovem foi morta a tiros em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, enquanto fazia uma pesquisa de campo para o Trabalho de Conclusão de Curso.

Amigos e familiares da cidade natal de Sarah se reuniram para fazer a cerimônia de despedida nesta tarde. O velório foi repleto de homenagens à jovem, que dedicou a vida à luta por causas importantes. Em entrevista, Vivian Mendes, uma amiga próxima da estudante, relatou que irá sentir falta das conversas e dos trabalhos que realizavam juntas. Ela expressou, ainda, a admiração que sente ao lembrar da perseverança de Sarah ao batalhar pelo que acreditava. “A Sarah era uma incansável na luta” disse Vivian.

Relembre o Caso

A jovem de 28 anos foi alvo de tiros em frente a um estabelecimento comercial, por volta das 19h20min da última terça-feira, 23. Dois homens teriam chegado em uma moto e efetuado diversos disparos contra a estudante.

Os suspeitos ainda entraram no comércio e atiraram contra um homem de 53 anos, que também veio à óbito. Para a Polícia, a principal hipótese é de que o alvo seria essa segunda vítima.

Sarah era estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e estava prestes a se formar.

Em nota, a União Nacional dos Estudantes (UNE) lamentou o ocorrido e a UFRGS manifestou o pesar pelo falecimento da jovem. “Sarah dedicou os melhores anos de sua vida por uma educação de qualidade para todos”, diz trecho da nota da UNE, entidade a qual Sarah pertenceu durante sua vida universitária.

O corpo da estudante será cremado no Bosque da Saudade, em Campo Limpo Paulista.

Supervisão de Estela Antunes

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS