Por volta das 13h deste sábado, 30, as equipes de busca confirmaram a localização do corpo do piloto que estava desaparecido após a queda de uma aeronave de pequeno porte na serra do Japi, entre Jundiaí e Várzea Paulista. Ângelo Chaves Pucci, de 44 anos, saiu do aeroporto de Jundiaí com destino ao Campo de Marte, na capital paulista, na noite de quinta-feira, 28.
As buscas foram realizadas pela Defesa Civil, Bombeiros, Guarda Municipal de Jundiai – Divisão Florestal e Força Aérea, na região de Várzea Paulista. Os destroços do avião foram encontrados ainda na tarde de ontem, 29. A operação foi interrompida apenas a noite, devido a dificuldade de acesso ao local.
Na manhã deste sábado, as equipes demoraram para voltar ao local devido ao mau tempo na serra do Japi, que impossibilitava a visibilidade aérea. O posto de comando foi montado a 1.100 metros do local e as buscas foram por terra.
No fim da manhã, o Águia 10 da Polícia Militar fez um novo sobrevoo na área, para auxiliar as equipes da Força Aérea Brasileira. Os pilotos do Comando de Aviação da PM indicaram o local exato de onde haviam identificado os destroços. Após, a aeronave Super Puma da FAB continuou os trabalhos no local. Um Drone do Setor de Inteligência da Guarda Municipal de Jundiaí também auxiliou os trabalhos.
Segundo a Defesa Civil, pouco tempo depois, o corpo do piloto foi localizado entre os destroços do avião. Neste momento está sendo realizado trabalho de perícia no local e logo depois, ele deve ser levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí.
Desaparecimento da aeronave:
A Rede VOA, que é a responsável pela administração do Aeroporto Estadual de Jundiaí Rolim Amaro, em Jundiaí, afirmou que a Aeronave PIPER AIRCRAFT PA-34-220T, matrícula PT-WLP, chegou ao aeroporto no dia 27 de março de 2024, às 18H13 e decolou no dia 28 de março de 2024, às 20h15 e deveria pousar no Campo de Marte, na capital paulista.
No entanto, próximo ao local, informou ao controle que iria retornar ao aeroporto de Jundiaí, pois não seria possível pousar em SP. Na sexta-feira de manhã as equipes constataram que aeronave não havia chegado ao destino e deram início ao trabalho de resgate.
Em nota a Rede VOA esclareceu que se colocou à disposição junto aos órgãos públicos, coordenando em tempo real a troca de informações através de seu Centro de Controle Operacional.