Ex-jogador do Guarani é suspeito de matar vigilante

Ettore Melato
Ettore Melato
Jornalista na Thathi Record TV, formado pela PUC-Campinas
Ex-jogador do Guarani é suspeito de matar vigilante
Imagem: divulgação

Polícia Civil identificou João Paulo de Castro Freitas, ex-jogador de futebol, como um dos autores de um assalto a uma agência bancária em Franca, nesta terça-feira, 31. Os policiais também acreditam que João Paulo tenha atirado contra o vigilante do local, que acabou morrendo.

O crime aconteceu na agência bancária no bairro Vila Aparecida, no dia 10 de outubro. João Paulo e mais quatro comparsas invadiram o local. Ele estavam no forro do ar-condicionado quando foram encontrados e confrontados pelo segurança do local. Durante o confronto, o vigilante foi atingido por diversos disparos de arma de fogo e morreu ainda no local.

Até o momento, dois suspeitos envolvidos no crime foram presos. Um carro usado para a fuga do crime foi encontrado em um lava-rápido. João Paulo está foragido.

A carreira no futebol:

João Paulo teve duas passagens pelo Bugre campineiro. A primeira, em 2008, disputou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Após rodar por vários clubes, ele retornou à Campinas em 2016, onde disputou o Campeonato Paulista da Série A2.

O ex-jogador tambpem trabalhou com o atual técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, durante a passagem pelo Audax em 2015.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS