Após um mês da explosão em uma loja de fogos de artifício em Santa Bárbara d’Oeste, Higor José de Jesus, a única vítima do acidente, recebeu alta hospitalar. O funcionário, de 27 anos, teve 58% do corpo queimado e chegou a passar por três hospitais.
Segundo o Higor, entrevistado pela equipe da Thathi Record Campinas, voltar para casa é uma vitória e a sensação é indescritível. Mesmo com dificuldades para andar e as marcas de queimaduras pelo corpo, para ele o que importa é estar de volta para os braços da família.
Segundo a Defesa Civil, a loja de fogos de artifício não apresentava qualquer irregularidade e tinha o alvará do Corpo de Bombeiros em dia.
Por meio de nota, a Sartori Fogos e Pirotécnica afirmou que prestou apoio ao colaborador Higor e assistência à Família. O funcionário estava na empresa há quatro meses e tentou controlar o fogo quando foi atingido.
Relembre o caso
As explosões ocorreram no dia 8 de setembro, no Jardim Perola, por volta das 17h50. A Defesa Civil removeu os moradores de três imóveis vizinhos e uma casa teve que ser arrombada para que conseguissem retirar três cães que estavam sozinhos.
No dia seguinte, o cenário era de destruição. A loja já não existia mais e imóveis vizinhos precisaram ser interditados. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil fizeram todo o trabalho de rescaldo e limpeza da área.
Relembre o caso
https://thmais.com.br/cidades/campinas/urgente-loja-de-fogos-de-artificio-explode-em-santa-barbara/