Vítima de explosão em Santa Bárbara d’Oeste recebe alta

Thauany Barbosa
Thauany Barbosa
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero

Após um mês da explosão em uma loja de fogos de artifício em Santa Bárbara d’Oeste, Higor José de Jesus, a única vítima do acidente, recebeu alta hospitalar. O funcionário, de 27 anos, teve 58% do corpo queimado e chegou a passar por três hospitais.

Segundo o Higor, entrevistado pela equipe da Thathi Record Campinas, voltar para casa é uma vitória e a sensação é indescritível. Mesmo com dificuldades para andar e as marcas de queimaduras pelo corpo, para ele o que importa é estar de volta para os braços da família.

Segundo a Defesa Civil, a loja de fogos de artifício não apresentava qualquer irregularidade e tinha o alvará do Corpo de Bombeiros em dia.

Por meio de nota, a Sartori Fogos e Pirotécnica afirmou que prestou apoio ao colaborador Higor e assistência à Família. O funcionário estava na empresa há quatro meses e tentou controlar o fogo quando foi atingido.

Relembre o caso

As explosões ocorreram no dia 8 de setembro, no Jardim Perola, por volta das 17h50. A Defesa Civil removeu os moradores de três imóveis vizinhos e uma casa teve que ser arrombada para que conseguissem retirar três cães que estavam sozinhos.

No dia seguinte, o cenário era de destruição. A loja já não existia mais e imóveis vizinhos precisaram ser interditados. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil fizeram todo o trabalho de rescaldo e limpeza da área.

Relembre o caso
https://thmais.com.br/cidades/campinas/urgente-loja-de-fogos-de-artificio-explode-em-santa-barbara/

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS