Uma parceria da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas) com a financiadora Acordo Certo, realiza nesta segunda-feira, 30, um feirão para renegociar dívidas de pessoas com o nome sujo.
O feirão conta ainda com o apoio do SCPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e deve ficar na cidade até o dia 1° de novembro.
De acordo com a associação, o objetivo é permitir que consumidores da cidade possam renegociar suas dívidas com mais de 30 empresas, varejistas, securitizadoras e bancos. Além de débitos relacionados ao programa Desenrola Brasil (dentro da Faixa 2).
Com base em dados da Acordo Certo, mais de um milhão de pessoas estão inadimplentes na Região Metropolitana de Campinas e 25% da população está com o nome negativado. Os acordos poderão oferecer até 95% de desconto na quitação das dívidas.
Ainda segundo a associação, as datas do feirão foram escolhidas de modo estratégico, pensando que os trabalhadores irão receber parte do 13° para regularizar as contas, assim iniciar o próximo ano com as economias organizadas.
- Santa Bárbara oferece mais de mil vagas de emprego a partir desta segunda-feira
- Orientações aos usuários do BRT seguem até o dia 1º de novembro
A expectativa é atender 10 mil pessoas em Campinas e outras quatro cidades na RMC. Os interessados devem comparecer na região central de Campinas, portando um documento com foto.
Serviço
Feirão para Renegociar Dívidas
Local: Praça José Bonifácio, Centro, Campinas
Horário: 08h às 18h
Quando: 30, 31 de outubro e 1º de novembro
Documentos: documento de identificação com foto e CPF
ACIC
A Associação Comercial e Indústrial de Campinas (ACIC), tem participação ativa na revitalização da região central de Campinas por transformar o Centro numa região de compras para consumidores e lojistas.
Também defende os demais centros de compra da cidade, sem esquecer os shoppings centers, que congregam uma variedade de lojas e marcas, capazes de atender a todas as demandas de consumo da região.
*Sob supervisão de Mariana Antonella