Furto de cabos de energia fecha Parque Molhado nesta quinta-feira

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
Furto de cabos de energia fecha Parque Molhado nesta quinta-feira
Foto: prefeitura de Campinas

O Complexo Jorge Mendonça, localizado no Campo Grande, amanheceu nesta quinta-feira, 6, sem energia por conta de um furto na madrugada. Ladrões furtaram os cabos elétricos, danificando as instalações do espaço público. Por conta disso, o Parque Molhado, recém-inaugurado ficou fechado.

Criminosos romperam o lacre da CPFL, o que interrompeu a distribuição de energia na área. Por conta disso, o Parque Molhado Temático deixou de funcionar. A reforma do ginásio de esporte para a modernização do teto e das paredes também foi paralisada.

A Secretaria de Esportes e Lazer registrou a ocorrência junto a Guarda Municipal de Campinas. Já na manhã, eles fizeram uma força tarefa para reestabelecer a energia no complexo Jorge Mendonça o quanto antes.

Parque Molhado Temático

O primeiro Parque Molhado Temático de Campinas, é localizado na área do ginásio Jorge Mendonça, foi inaugurado em dezembro de 2024. Nele contam 12 brinquedos que esguicham água, direcionados majoritariamente para crianças entre 1 e 12 anos.

A decoração do espaço é alusiva aos seres do mar, tendo no ambiente de diversões: peixes, baleias e golfinhos. A média mensal de público é de aproximadamente 3 mil crianças de todas as regiões da cidade. Além disso, para frequentar o local não é necessário pagamento.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS