Campineiro mantém tradição e coleciona 125 camisas de futebol 

Thauany Barbosa
Thauany Barbosa
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero

Uma das maiores paixões do brasileiro é o futebol; não à toa que o país,  por muito tempo,  foi conhecido como o símbolo do esporte.  Título esse que tem sido bastante questionado no meio futebolístico após os últimos resultados da seleção que, inclusive, foi eliminada do Pré-olímpico ao perder de 1 a 0 da Argentina.

Resultado que tirou a seleção dos  Jogos Olímpicos de Paris 2024, que acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto deste ano. A última vez que um fato como esse aconteceu foi em 2004 contra o Paraguai. 

Em meio a tantos rumores, uma história de amor se destaca. A do influenciador campineiro João Marcos Carneiro que coleciona 125 camisas de time e mantém a tradição torcendo para o Santos Futebol Clube, time de coração do pai. 

Foto: Divulgação / Santos Futebol Clube

História

Em entrevista para o programa Tha com Tudo, o jovem conta que a paixão pelo futebol não começou desde a infância, como acontece com muitas pessoas, mas sim no ano de 2010, quando passou a observar a admiração do pai pelo Santos.

Segundo ele, o amor verdadeiro pelo futebol surgiu quando o Neymar, revelado aos 11 anos na categoria de base, começou a se destacar. Para ele, acompanhar o atleta que, atualmente joga no Al-Hilal Saudi Football Club, na Riad, Arábia Saudita, foi o pontapé da tradição.

Além disso, a coleção que atualmente já passou de 100 começou com uma aposta que João fez com a mãe. Na época (2010), o menino apostou uma camisa na vitória da Seleção Espanhola. Resultado que se concretizou dando a vitória da Copa. Ao todo são 125 camisetas. Duas autografadas por jogadores, como Gabriel Barbosa (Gabi gol), revelado pelo Santos em 2013.

Para João, a coleção não se resume a juntar camisas, mas sim histórias.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS