A Guarda Municipal apreendeu mais de 100 quilos de drogas e desmontou um dos maiores “armazéns” do tráfico que estava instalado em uma residência no Jardim São Camilo, em Jundiaí.
Um homem foi preso. Os policiais acharam cocaína. “Pedras” de crack e maconha já embaladas e prontas para abastecer pontos de venda que são chamados de “biqueiras”.
A descoberta do “armazém do tráfico” aconteceu durante uma incursão de guardas no bairro e a abordagem e um homem em atitudes suspeitas. Essa pessoa correu para a “casa bomba”. Dois homens que estavam fazendo a embalagem das drogas fugiram.
O Jardim São Camiloé uma área, dominada por uma célula do Primeiro Comando da Capital (PCC), segundo uma apuração do Gaeco ( Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público.
De acordo com levantamento feito pelo Gaeco, aproveitando-se da geografia do bairro a facção criminosa passou a controlar a entrada e o trânsito de moradores e freqüentadores. E também determinava regras de conduta, como horários de chegada e saída às moradas, “lei do silêncio”, e locais onde o acesso era proibido.