Em noite de estreia do uniforme novo, o Guarani perdeu em casa para o Botafogo-SP. O gol dos visitantes saiu aos 45’ do segundo tempo, com Jonas Toró, após muita pressão. O Bugre esteve com um jogador a menos desde o 33’ da primeira etapa, quando Lucão levou vermelho direto após falta em Guilherme Madruga.
O Botafogo-SP levava perigo à meta de Pegorari, mas depois da expulsão tomou as ações do jogo. Umberto Louzer tirou Régis, que voltava ao time titular, para a entrada do zagueiro Walber, ainda assim, a melhor oportunidade foi do Guarani. Bruno José, também de volta ao time titular, acertou a trave no rebote do chute de João Victor.
Na segunda etapa só deu Tricolor. O time visitante teve duas boas oportunidades para marcar, com chute de média distância de Tárik, que obrigou Pegorari a fazer ótima defesa, e com Guilherme Madruga.
Mas aos 45’ da etapa final, o goleiro Matheus Albino aproveitou a defesa mal postada do Guarani e fez ligação direta para o ataque. Ivonei fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Jonas Toró apenas completar para o gol.
O Bugre caiu para a 6ª posição, após vitória do Novorizontino contra a Ponte Preta, mas pode perder posição se Criciúma e Mirassol vencerem seus jogos. Com a derrota, o time de Umberto Louzer chega a quatro partidas sem vencer, e vê o acesso cada vez mais longe.
“No primeiro tempo tivemos a oportunidade de abrir o placar com Bruno José. No segundo tempo, o adversário nos empurrou para trás, não conseguimos conectar nossas transições, e fomos penalizados com um gol de contra ataque”, afirma o treinador Umberto Louzer.
A partida, válida pela 34º rodada da Série B, marcou a estreia do terceiro uniforme em homenagem aos fundadores do Guarani.
Próxima partida
O Bugre volta a campo na próxima sexta-feira, 03/11, contra o Londrina fora de casa.