Após o empate fora de casa contra o Londrina, o Guarani chegou ao quarto jogo sem marcar gols. Além de não balançar as redes, o Bugre também completou cinco jogos sem vitória. A sequência de maus resultados vem logo na reta final da Série B, afastando a equipe de Umberto Louzer do acesso.
A última vez em que o Bugre balançou as redes foi no empate em 1×1 contra o Vila Nova, quando Pablo Thomaz marcou o único gol da equipe no mês de outubro.
“Questões de finalização a gente tem trabalhado bastante. Essa questão de movimentação, refino técnico para o atleta chegar em condições melhores. Então a gente tem trabalhado, mas futebol não é uma ciência exata. Nem tudo aquilo que você planeja e que você trabalha, então infelizmente você não consegue obter o resultado que você deseja. Então trabalhar bastante para a gente continuar honrando essa camisa”, disse o treinador Umberto Louzer.
Daquele jogo para o empate fora de casa contra o Londrina, o Guarani conquistou três dos 15 pontos que disputou, um aproveitamento que corresponde a 20%.
Desde que Louzer está a frente do comando técnico, o artilheiro da equipe é Bruninho, com 5 gols. O atleta, porém, não marca desde a vitória por 3×0 contra o Tombense, quando foi às redes duas vezes.
Outro tópico preocupante é a questão disciplinar. Neste mesmo período de jejum de vitórias, o Guarani sofreu com três expulsões, mais que a metade do que tinha levado durante todo o campeonato.
“Não dá pra gente atribuir uma situação de má fase de expulsão a uma coisa só, mas são vários fatores. Foram situações que poderia, como não poderia, e isso gerava dúvida. Mas infelizmente como nós falamos a convicção em tirar um atleta nosso e expulsar. Em outras oportunidades, talvez, se fosse ao contrário, talvez não seria expulso o adversário. É olhar para nós, e assumir as responsabilidades, mas trabalhar bastante para dar uma alegria ao nosso torcedor”.
Reta final da Série B
Das três partidas restantes para o final da Série B, o Bugre enfrenta Criciúma em casa e Atlético-GO, dois adversários diretos na briga pelo acesso. Ainda no meio dos dois confrontos ainda pega o já rebaixado ABC.
O Guarani volta a campo na próxima terça-feira, 14, no Brinco de Ouro da Princesa, contra o Criciúma. A equipe está na 8ª posição com 56 pontos.