O Guarani anunciou oficialmente, nesta quarta-feira, 01, o novo executivo de futebol. O nome escolhido pelo Conselho Administrativo do Bugre é o de Toninho Cecílio, ex-jogador de futebol, treinador e dirigente em outros clubes. Na primeira fala como funcionário do Guarani, Toninho afirmou ter um acordo verbal com um novo treinador.
“Fiquei muito feliz ao receber o convite de um clube da grandeza do Guarani e estou bastante motivado com o novo desafio. Desde a minha chegada pela manhã estou reunido com o CA (Conselho Administrativo) e Danilo Silva, e já temos apalavrado o novo treinador, que deverá ser apresentado nesta quinta”, declarou o dirigente.
Como atleta, a carreira de Toninho começou na capital paulista, no Palmeiras, em 1984. Zagueiro de origem, ele acumula passagens por Botafogo, Cruzeiro e seleção brasileira, no início dos anos 90, sob o comando técnico de Paulo Roberto Falcão. Paralelo a carreira de jogador, Toninho também foi presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo, no período de 1989 a 1992.
Em 2001, Toninho obteve a formação do Curso Internacional de Treinadores de Futebol, e então começou a carreira não somente de técnico como também de gestor. No Fortaleza conquistou o Campeonato Cearense, e durante a passagem no clube foi de coordenador técnico a treinador interino. Toninho também passou por Bragantino, Vitória, Avaí e Paraná.
O trabalho de maior destaque foi no Palmeiras, em 2008, quando conquistou o Paulistão. Pela Portuguesa, em 2022, último clube, Toninho chegou a primeira divisão do estadual.
Aos 56 anos, o gestor chega ao Brinco de Ouro da Princesa para suprir a função de executivo de futebol que estava ocupada interinamente por Danilo Silva. Agora, o ex-diretor técnico passa a exercer de forma exclusiva o cargo de Superintendente de futebol.
A apresentação de Toninho Cecílio é nesta quinta-feira, 02.
Santos pela frente
O Guarani tem pela frente o Santos, na próxima segunda-feira, 06, fora de casa, partida que será comandada por Marcelo Cordeiro, novo auxiliar técnico fixo do clube.