Nos pênaltis, Guarani é eliminado da Copinha 2024

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
Nos pênaltis, Guarani é eliminado da Copinha 2024. Foto: Reprodução /Cazé TV

Pela segunda fase da Copinha, o Guarani enfrentou o Corinthians na cidade de Marília, e foi eliminado após as cobranças de pênaltis. No tempo regulamentar, Bugre precisou reagir duas vezes.

Embora movimentado, a primeira etapa terminou sem gols. Tanto Guarani quanto Corinthians criaram oportunidades, mas os gols e toda emoção da partida ficaram para o segundo tempo. Higor pegou o rebote do cruzamento afastado pelo goleiro Álvaro, dominou de peito e bateu de primeira no ângulo, abrindo o placar para a equipe corinthiana. 

A comemoração durou pouco. No lance seguinte ao gol, Vitinho puxou contra-ataque, entrou na área, limpou o marcador e bateu forte. O chute foi espalmado pelo goleiro Felipe Longo, mas no rebote Rafael de cabeça completou para empatar a partida. Foi o terceiro gol do camisa 7 bugrino em quatro jogos da Copa SP de Futebol Jr.

Aos 17’ minutos, Pedrinho aproveitou o rebote de um cruzamento mal afastado dentro da grande área e bateu colocado no canto do goleiro Álvaro. O 2×1 se mantinha no placar, e com a tensão dos minutos finais se aproximando, dois atletas foram expulsos, após troca de empurrões aos 40’.

Porém cinco minutos depois, Bruninho, camisa 10 do Guarani, recebeu passe do lado direito, na entrada da área e bateu forte no ângulo para levar a partida para as penalidades máximas.

Nas disputas de pênalti, o Bugre cobrava primeiro. Foram seis cobranças de cada equipe que terminaram nas redes. Na sétima, quarta do Guarani, Jota bateu meia altura e Felipe Longo defendeu e encaminhou a classificação do Corinthians.

Com a derrota, o torcedor bugrino deve esperar agora até o próximo domingo, 21, para ver o Guarani em campo, também contra o Corinthians, mas dessa vez pelo Paulistão 2024, com transmissão da Thathi Record.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS