O Bugre encerrou a preparação para o jogo contra o Londrina. Para o duelo fora de casa, Umberto Louzer deve levar a campo uma escalação diferente, já que tem desfalques, e portanto o Guarani deve estrear defesa inédita na Série B.
O zagueiro Lucão foi expulso na derrota para o Botafogo-SP. Walber jogou no lugar do atleta, mas sentiu lesão na segunda etapa e precisou sair, portanto deve estar fora do próximo confronto, assim como Pegorari, que levou o terceiro amarelo. O lateral esquerdo Mayk é outra dúvida para a partida, pois teve problema durante os treinamentos desta semana.
Os prováveis substitutos devem ser Ivan Alvariño e Douglas Borges. O argentino esteve presente em 18 jogos neste ano pelo Guarani, e embora consiga jogar como volante, deve ser utilizado como zagueiro.
Já Douglas Borges chegou ao Bugre ainda este ano, e está invicto nos quatro jogos que disputou. A última partida foi na vitória do Guarani sobre o Tombense, por 3×0. Caso a ausência de Mayk seja confirmada, o lateral Caíque deve ser o escolhido por Umberto Louzer.
O provável time deve ser: Douglas Borges; Diogo Mateus, Ivan Alvariño, Alan Santos e Mayk (Caíque); Matheus Bueno, Matheus Barbosa e Bruninho; João Victor, Bruno José e Derek (Bruno Mendes); Treinador: Umberto Louzer.
Próxima partida
Sem vencer no último mês, o Guarani vai até Londrina para encerrar a seca de quatro jogos sem vitória e tentar se reaproximar do G4. A bola rola nesta sexta-feira, 03, às 21h30, no estádio do Café.
“Um sentimento ruim, raiva e frustração. Nós criamos uma expectativa muito grande e óbvio que nós queremos vencer e aproveitar a oportunidade de entrar no G4. Então sofremos o que tínhamos que sofrer, somos seres humanos e a gente tem que sentir e ficar chateado. Mas recarregamos as energias e nos apresentamos com muita fome e vontade de dar a volta por cima. Que bom que tem uma oportunidade já na sexta-feira para transformar todo sentimento ruim em combustível”, disse o lateral Diogo Mateus.