O Guarani empatou em 0 a 0 fora de casa, contra o Mirassol. O resultado não é bom para nenhuma das equipes, que brigam por uma vaga no G4. O time da casa tomou as ações do jogo, e ao final do primeiro tempo tinha 9 finalizações, mais que o dobro do time de Campinas, com 4.
Ainda assim, o Bugre assustou a meta do goleiro Alex Muralha. Lucas Araújo, substituto de Matheus Bueno, que cumpriu suspensão após ser expulso no último jogo, completou de calcanhar o cruzamento de Bruninho e mandou para fora.
A primeira finalização do segundo tempo também foi do volante, mesmo assim, mas foi o Mirassol que quase abriu o placar em duas oportunidades. O Guarani respondeu em chute para fora com Bruno José. O time da casa ainda teve um gol anulado de Julimar aos 48 minutos do segundo tempo, com domínio de mão.
Lucas Araújo não foi a única mudança feita pelo técnico Humberto Louzer. O zagueiro Alan Santos, recuperado de lesão, foi titular no lugar de Walber, assim como os atacantes Pablo Thomaz e Bruno Mendes, nos lugares de Bruno José e Derek, respectivamente.
” Enfrentamos um time de muita qualidade, sabíamos da dificuldade que teríamos. Agora precisamos ir para cinco guerras para alcançar o objetivo de colocar o Guarani na Série A”, disse Alan Santos.
Após a partida, Humberto Louzer lamentou não ter aproveitado as oportunidades criadas.
“No final do segundo tempo tivemos a possibilidade de abrir o placar. Agora é olhar para o próximo jogo, mas no geral, não era o resultado que desejávamos”.
Tabela
Faltando agora 5 jogos para o fim da Série B, o Guarani se mantém na 5ª colocação, com 55 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Novorizontino, que joga ainda neste sábado contra o Botafogo-SP, próximo adversário do Bugre.
A bola rola na próxima sexta-feira, 27, no Brinco de Ouro da Princesa.