O Guarani recebeu o Criciúma, mas não saiu do empate. Derek fez o gol de empate no segundo tempo, após a equipe visitante abrir o placar ainda na primeira etapa. O resultado em 1×1 mantem o Bugre na nona posição, e o afasta da briga pelo acesso.
Umberto Louzer surpreendeu ao ir para a partida com Iago Teles e Wenderson, nas vagas de Bruno José e Matheus Barbosa, ambos fora por lesão.
O primeiro destaque da etapa inicial foi logo o gol do Tigre. Após jogada ensaiada, Arilson acertou a trave, enganando Pegorari.
Barreto ainda obrigou o goleiro do Bugre a fazer boa defesa em chute de fora da área. O Guarani respondeu com Derek em cruzamento de Diogo Mateus, em chute para fora de Wenderson e em desvio de Hygor, que quase fez contra.
Até o gol de empate não havia boas oportunidades para nenhuma das equipes. O destaque ficou para o VAR que entrou em ação em lance de possível toque de mão dentro da área do Criciúma, mas nada foi marcado.
Aos 30, Gustavo França fez boa jogada, a bola sobrou para Derek que girou e fez um belo gol. O Bugre continuou na pressão, e quase virou no lance seguinte, quando Gustavo França bateu por cima.
O time visitante ainda teve uma boa oportunidade com Fellipe Mateus, em cobrança de falta que acertou a rede pelo lado de fora. Ainda teve tempo para o VAR checar possível pênalti em Bruno Mendes, mas o jogo seguiu.
Com o resultado, o Criciúma subiu para a segunda posição, com 61 pontos. O empate foi comemorado principalmente por torcedores do Vitória, que confirmou matematicamente o título depois desse empate.
Quebra de jejuns
Com o gol, Derek pôs fim ao jejum de quatro jogos sem marcar do Guarani, mas também a um individual de cinco partidas. O último gol foi na vitória sob o Novorizontino, em casa.
Próximo jogo
O Guarani volta a campo no próximo domingo, 19, contra o ABC, já rebaixado. Umberto Louzer já tem a ausência confirmada de Bruninho, que levou o terceiro amarelo no final do jogo, no banco de reservas.
“Ainda não é um adeus (ao acesso). Tropeçamos agora no final, mas é normal oscilar. Temos que ter a cabeça boa para vencer o ABC e fazer a final em Goiânia’, disse o goleiro Pegorari, em entrevista à Rádio Central, no final da partida.