Guarani enfrenta Mirassol na briga pelo acesso

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
Foto: Raphael Silvestre/ Guarani FC

O Guarani encerrou a preparação para o jogo desta sexta-feira, 20, contra o Mirassol. A partida é a segunda em sequência fora de casa do Bugre, e marca o confronto direto das duas equipes para entrar na zona de acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada, o Guarani visitou o Vitória e perdeu por 2×0, com gols de Léo Gamalho e Wagner Leonardo. Com a derrota, o time caiu para a 5ª posição, com dois pontos apenas a frente do rival que enfrenta na próxima rodada.

A gente tem que viver jogo a jogo. O próximo jogo é a nossa copa do mundo. Se o campeonato acabasse hoje, não conseguiríamos nosso objetivo, mas já estamos nos preparando para o Mirassol e buscar fazer a nossa parte para voltarmos ao G4”, disse Lucas Araújo.

O atleta de 24 anos deve ser titular na partida contra o Mirassol. Ele entrou no lugar de Bruninho no último jogo, depois da expulsão do volante Matheus Bueno, que cumpre suspensão na próxima rodada. O zagueiro Alan Santos, recuperado de lesão, também deve voltar ao time titular.

Lucas Araújo chegou ao clube após o término do Campeonato Paulista, vindo do Bahia, e oferece ao treinador Humberto Louzer versatilidade no meio-campo. Nesta Série B, são 22 jogos e uma assistência.

“A gente quer conseguir o extraordinário, e não podemos escolher adversário. É confronto direto. É no detalhe e precisamos estar atentos para fazer nossa parte. Eu não tenho preferência. Tento sempre me adaptar às oportunidades que o professor me dá. Cada jogo é diferente e precisamos ter sabedoria”.

Restando 6 rodadas para o fim da Série B, o Bugre tem 40,3% de chance de subir, mas para isso precisa vencer principalmente os confrontos diretos que vem na sequência.

“Não adianta a gente pensar lá na frente e não fazer a nossa parte agora, e se deixar tudo pro final corre o risco de não ter mais chance. O campeonato está muito acirrado. O mais importante é pontuar e conseguir os três pontos e ter a chance de voltar para o G4”.

Mirassol e Guarani entram no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia às 21h30, pela 33ª rodada.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS