O Guarani começou com o pé direito no Campeonato Paulista ao vencer o Botafogo-SP por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (15), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Com gols construídos a partir de falhas defensivas do adversário, o Bugre somou os primeiros três pontos na competição.
Logo aos seis minutos de jogo, o Guarani abriu o placar em uma jogada inusitada. Após cruzamento na área, um gol contra bizarro da defesa botafoguense deu vantagem ao time da casa. O erro do adversário foi o impulso necessário para que o Bugre controlasse o jogo durante o primeiro tempo.
No segundo tempo, o Botafogo-SP tentou reagir, mas voltou a pecar na saída de bola. Em uma falha do zagueiro Edson, Giva aproveitou e ampliou o marcador para o Guarani, consolidando a vitória por 2 a 0.
A partida foi marcada pela eficiência do Guarani em capitalizar os erros do adversário e por uma atuação segura do setor defensivo, que conseguiu neutralizar as investidas do Botafogo-SP.
Com a vitória, o Guarani soma três pontos e ganha confiança para a sequência do estadual. O próximo desafio será no sábado, às 16h, contra a Inter de Limeira, fora de casa. Já o Botafogo-SP tentará se reabilitar na competição ao enfrentar o São Paulo na segunda-feira, às 20h, em Ribeirão Preto.