Guarani leva dois gols no final e deixa vitória sobre o Santo André escapar

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
Guarani deixa vitória sobre o Santo André escapar, com dois gols no final. Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
Guarani deixa vitória sobre o Santo André escapar, com dois gols no final. Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Na noite desta quinta-feira, 15, o Guarani recebeu o Santo André, no Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pelo Paulistão. O Bugre saiu na frente com dois gols ainda no primeiro tempo, mas caiu de produção e levou o empate na reta final da segunda etapa. Foi a primeira partida de Claudinei Oliveira no comando técnico da equipe de Campinas.

Embora tenha jogado em casa, o Guarani teve menos posse de bola. O Ramalhão tinha mais o controle do jogo, acionando principalmente as laterais para cruzar na área de ataque. Já o Bugre conseguiu ter bons contra-ataques, e levou mais perigo para o gol de Luiz Daniel.

E foi justamente em uma jogada rápida que o Bugre abriu o placar, com Pablo Thomaz. O atacante saiu em velocidade pela esquerda e sofreu o contato do defensor já dentro da área. O VAR manteve a decisão do árbitro, que assinalou o pênalti. O camisa 7 bateu rasteiro, e deslocou Luiz Daniel. 

Atrás do placar, o Santo André ficava mais com a bola, mas não levou perigo. Pouco tempo depois, Régis recuperou a bola perdida na intermediária, driblou o zagueiro e tocou por baixo das pernas do goleiro. Foi o primeiro gol do meia nesta temporada.

Em desvantagem no placar, o Ramalhão se lançou ao ataque e tomou conta do jogo. Antes mesmo de conseguir a reação, levava perigo ao gol de Vladimir. O goleiro precisou fazer boas defesas logo na volta do intervalo. Antes de marcar o gol que contou no placar, o Santo André teve um gol anulado, após impedimento de Bruno Michel.

Os visitantes continuaram na pressão, até que conseguiram um pênalti, em entrada atrasada de Léo Santos. Na cobrança, Lohan diminuiu e começou a construir a reação. O gol de empate veio menos de dez minutos depois do primeiro. Wellington Reis invadiu a área bugrina, levou para a perna direita e chutou cruzado para definir a partida.

Confronto direto na próxima rodada

O empate só não foi pior para o Guarani porque a Portuguesa, concorrente direto na fuga do rebaixamento, ficou no empate com o Água Santa. O Bugre volta a campo neste domingo, 18, contra a Lusa, fora de casa, num embate direto.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS