O Guarani está em conversas avançadas para trazer de volta o goleiro Gabriel Mesquita, de 26 anos, visando a temporada de 2025. Livre no mercado após passagem pelo Operário-PR, o jogador é um dos principais nomes na lista de reforços do clube, que prioriza a posição devido às recentes saídas de Pegorari, Douglas Borges e Vladimir.
As tratativas com Gabriel Mesquita já duram algumas semanas e sinalizam um possível retorno do goleiro, que atuou pelo Bugre entre 2020 e 2022, com 47 partidas. Após deixar o clube, Mesquita defendeu o Cruzeiro, Água Santa e Operário-PR. A contratação faz parte do plano da diretoria de anunciar um “pacotão” de reforços na próxima semana, de olho no Campeonato Paulista.
O primeiro reforço confirmado para 2025 é o zagueiro Alan Santos, que também retorna ao Brinco de Ouro após passagem pelo São Bernardo. Outros nomes seguem em análise, como o goleiro Michael Fracaro (ex-Botafogo-SP) e Luiz Daniel (Ceará), além de opções para o meio-campo e ataque.
Entre os possíveis reforços, estão Dentinho (ex-Brusque), Cristian Renato (ex-Mirassol) e Caio Mello (ex-Ypiranga-RS). O clube também avalia o atacante Leandrinho, de 29 anos, revelado pelo Internacional e com experiência internacional após cinco temporadas na Coreia do Sul, onde jogou por Seoul E-Land e Daejeon Hana Citizen.