O Guarani disputou 4 partidas durante outubro e fechou o mês sem vitórias. Neste período, o Bugre disputou dois jogos em casa e dois jogos como visitante.
A sequência de resultados é o pior momento de Umberto Louzer à frente da equipe nesta segunda passagem.
- Guarani 1×1 Vila Nova – 07/10
- Vitória 2X0 Guarani – 15/10
- Mirassol 0x0 Guarani – 20/10
- Guarani 0x1 Botafogo-SP – 27/10
Nas quatro partidas foram quatro gols sofridos, mas apenas um marcado, conquistando 2 dos doze pontos possíveis.
A diretoria do Guarani anunciou Louzer no dia 13 de junho e estreou ganhando por 2×0 contra o Vitória, e desde então, a equipe cresceu no campeonato e até a 30ª rodada, quando venceu de virada o Novorizontino, fechava o grupo de acesso à Série A, com 53 pontos.
“Infelizmente num momento crucial da competição vem essa sequência negativa. É um momento de muita reflexão para primeiro não apontar dedos e olhar para si, mas as respostas estão aqui dentro, e trabalho, empenho e dedicação não vão faltar. O sentimento dos nossos torcedores é o nosso sentimento também”, disse Umberto Louzer após a derrota para o Botafogo-SP.
Agora, o Guarani ocupa a 7ª posição com 55 pontos, atrás de Criciúma, Atlético-GO e Novorizontino.
“Hoje se há uma cobrança da torcida, justíssima em relação a desempenho ao que o guarani pode e deve mostrar é porque nós criamos esse tipo de responsabilidade para nós, e se nós já mostramos performance é porque nós podemos fazer de novo”, afirmou Lucas Drubscky, superintendente de futebol do Guarani.
Próxima partida
O Guarani agora viaja até o Paraná para enfrentar o Londrina, vice-lanterna da Série B, na próxima sexta-feira, 03.