Guarani termina preparação para ‘primeira final’, contra o Criciúma

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
Guarani termina preparação para ‘primeira final’, contra o Criciúma. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Guarani encerrou a preparação para a partida contra o Criciúma, pela 36ª rodada da Série B. Restando duas partidas para o fim do campeonato, o Bugre precisa vencer se quiser continuar sonhando com o acesso para a Série A. Umberto Louzer teve um intervalo de 11 dias para preparar a equipe para a ‘primeira final’.

Para o confronto em casa, Louzer não terá Alan Santos, expulso após o segundo cartão amarelo no empate fora de casa contra o Londrina. O zagueiro, inclusive, é um dos atletas com mais cartões vermelhos de toda a Série B. Bruno José, que sofreu um trauma no tornozelo direito, também na última partida, deve ficar de fora.

Por outro lado, o treinador conta os retornos do goleiro Pegorari, suspenso pelo terceiro amarelo, e do zagueiro Lucão, expulso direto na derrota para o Botafogo-SP. Alvariño e Walber, recuperado de lesão, devem disputar a segunda vaga na zaga da equipe.

Outros atletas que devem ser titulares são Lucas Araújo, na vaga de Matheus Barbosa, que sofreu lesão durante a semana, e Pablo Thomaz na vaga de Bruno José. Gustavo França foi escolhido na última partida, mas deve ser opção no banco.

O provável Bugre que Umberto Louzer deve levar a campo tem:

Pegorari; Diogo Mateus, Lucão, Alvariño (Walber) e Mayk; Lucas Araújo, Matheus Bueno e Bruninho; Pablo Thomaz (Gustavo França), João Victor e Derek;

“Nossa semana foi bastante produtiva. Nosso time trabalhou em cima dos nossos erros para chegar diante do Criciúma e acertar o que a gente vinha errando. Essa semana foi bastante produtiva e creio eu que a gente vai fazer um excelente jogo contra o Criciúma”, disse João Victor, atleta do Guarani.

Decisão na tabela

Há cinco jogos sem vencer e quatro sem marcar, o Guarani precisa voltar a vencer para sonhar em buscar uma vaga no G4, mas tem pela frente um confronto decisivo. Isso porque o Criciúma é o terceiro colocado, quatro pontos à frente do Bugre, e tem a possibilidade de deixar bem encaminhada a classificação para a Série A.

“A gente quer fazer nosso papel, ganhar esse jogo. Vamos encarar esse jogo como se fosse uma final, mas primeiro pensar no Criciúma e depois nas duas finais que temos pela frente”, 

A bola rola nesta terça-feira, 14, às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa, com transmissão da Rádio Central. O Guarani ocupa neste momento a nona posição, com 56 pontos, e em caso de vitória, sobe três posições, além de confirmar indiretamente o título da Série B para a equipe do Vitória. O time de Salvador-BA é o único garantido matematicamente na Série A de 2024.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS