Em nota oficial, o Guarani anunciou mudanças no Departamento de Futebol. O superintendente do clube, Juliano Camargo, foi desligado das funções, assim como Rodrigo Leitão, que era auxiliar técnico fixo do Bugre.
A decisão foi comunicada após a derrota para a Portuguesa, que culminou na zona de rebaixamento.
Juliano Camargo chegou ao Brinco de Ouro da Princesa em dezembro de 2023, após a saída de Lucas Drubscky. No período à frente do departamento de futebol, foram 14 contratações.
Com 47 anos, Camargo acumula passagens por várias equipes do interior paulista, na época em que trabalhou no futebol de base. Na gestão profissional, teve bastante sucesso no Sampaio Corrêa e Criciúma, onde conquistou acesso à elite do Brasileirão.
Outra decisão comunicada pelo Conselho Administrativo, foi a saída de Ricardo Moisés, do Departamento de futebol do clube. Agora, o CEO do Guarani vai ser responsável apenas pelas funções administrativas do cargo, que Danilo Silva, que era diretor técnico, irá assumir.
Ricardo Moisés estava no cargo desde o início do mandato de André Marconatto como presidente, ou seja, desde o ano passado. Antes disso, Ricardo Moisés esteve à frente da presidência do clube por quatro anos.
O Bugre entrou na zona de rebaixamento, com cinco pontos. A próxima partida é contra o São Paulo, em casa, neste domingo, 25, para sair da vice-lanterna geral do Paulistão.