Guarani recebe Água Santa em busca de reação no Paulistão

Israel Moreira
Israel Moreira
Israel Moreira é jornalista com passagens pelo Correio Popular, Rádio Central e Jovem Pan News.
Foto: Raphael Silvestre

Guarani e Água Santa se enfrentam nesta quinta-feira (8), às 19h30, no EstádioBrinco de Ouro, em Campinas, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Bugre busca reabilitação após duas derrotas consecutivas, enquanto o time de Diadema tenta escapar da zona de rebaixamento sob o comando de seu novo técnico, Pintado. A partida terá transmissão pelo UOL Play, Nosso Futebol e Zapping TV.

A equipe comandada por Maurício Souza vem de um revés por 3 a 2 para o Mirassol, fora de casa, e de uma goleada por 4 a 1 sofrida para o Palmeiras, em Campinas. Com sete pontos, o Guarani perdeu a liderança do Grupo B e agora ocupa a segunda posição, atrás do Santos. Para o confronto desta noite, o técnico terá o desfalque do volante Geovane, lesionado, mas contará com os retornos de Anderson Leite, Isaque, Caio Mello e Matheus Régis, que estavam no departamento médico e foram liberados para atuar. Por outro lado, o zagueiro Alan Santos e o lateral-direito Yan Henrique seguem em transição física e ainda não estarão à disposição.

Do outro lado, o Água Santa vive situação delicada na competição. Com apenas uma vitória em seis jogos e somando quatro pontos, o time ocupa a lanterna do Grupo C e está na vice-lanterna da classificação geral, correndo risco de rebaixamento para a Série A2. Para tentar a recuperação, a diretoria contratou o técnico Pintado, que foi apresentado na quarta-feira (7) e teve apenas um treino para conhecer o elenco. A expectativa é de que ele mantenha a base utilizada na derrota para a Ponte Preta, fazendo ajustes pontuais na escalação.

A arbitragem do duelo ficará a cargo de Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário. O Guarani conta com o apoio da torcida para retomar o caminho das vitórias e seguir firme na briga pela classificação, enquanto o Água Santa busca pontuar fora de casa para tentar escapar da zona da degola.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS