O Guarani segue reforçando seu elenco para a disputa do Campeonato Paulista. Os meias Mateus Sarará e Nathan Camargo já estão integrados ao grupo e aguardam a conclusão de trâmites burocráticos para oficialização de seus contratos. As duas contratações trazem jovens promessas para o time alviverde.
Mateus Sarará, de 22 anos, também pode atuar como volante. Formado nas categorias de base do Grêmio, onde jogou no profissional entre 2021 e 2022, ele também teve passagem pelo Avaí antes de seguir para o futebol português. Seu último clube foi o FC Alverca.
Já Nathan Camargo, com apenas 19 anos, participou do elenco campeão do Brasileirão de Aspirantes pelo Red Bull Bragantino sob o comando do técnico Maurício Souza. Ele é o segundo jogador vindo do extinto sub-23 do Bragantino a chegar ao Bugre por indicação do treinador, após o atacante João Victor.
Até agora, o Guarani anunciou seis reforços para 2025. Além de João Victor, também chegaram o goleiro Gabriel Mesquita, o zagueiro Allan Santos, o volante Giva e os meias Isaque e Caio Mello. O clube ainda finalizou a contratação do atacante Matheus Régis, ex-Ponte Preta, por empréstimo do São Bernardo até o fim do ano, mas sua oficialização depende de questões administrativas.
O elenco bugrino iniciou os trabalhos no dia 26 de dezembro, teve uma breve pausa para as festas de fim de ano e retorna aos treinos nesta quinta-feira, 2 de janeiro. A partir do dia 6, a preparação será intensificada no Oscar Inn, resort do ex-zagueiro da seleção brasileira em Águas de Lindoia.
A estreia do Guarani no Paulistão está marcada para o dia 15 de janeiro, contra o Botafogo-SP, às 19h30, no Brinco de Ouro. O clube integra o Grupo B, ao lado de Santos, Red Bull Bragantino e Portuguesa.