O Guarani começou a semana de estreia no Campeonato Paulista com novidades no elenco. Nesta segunda-feira (13), o clube oficializou a contratação de três reforços: os atacantes Rafael Bilu e Luiz Miguel, além do zagueiro Raphael Rodrigues. Com as novas adições, o time alviverde chega a 14 reforços confirmados para a temporada.
Entre os recém-chegados, o destaque é Rafael Bilu, de 25 anos, revelado nas categorias de base do Corinthians. O atacante possui passagens por Cruzeiro, Juventude, Criciúma e CRB, onde atuou na última temporada, somando 15 jogos sem marcar gols. Luiz Miguel, de 22 anos, vem do Alverca, de Portugal, e também possui experiências pelo Paulista, Fortaleza e North Texas, dos Estados Unidos. Curiosamente, sua chegada foi antecipada por um motorista de táxi que o transportou do aeroporto.
O terceiro reforço é o zagueiro Raphael Rodrigues, de 25 anos, que disputou a Série B de 2024 pelo Botafogo-SP. Ele também passou por Avaí, Cuiabá e Luverdense e ficou de fora da estreia do Confiança-SE no estadual devido à negociação com o Bugre.
Os novos jogadores se juntam ao elenco em Águas de Lindoia, onde o Guarani realiza os ajustes finais para a estreia no Paulistão. O primeiro compromisso será contra o Botafogo-SP, nesta quarta-feira (15), às 19h30, no Brinco de Ouro.
Além das três novas contratações, o Guarani já havia anunciado outros 11 reforços para a temporada, incluindo os goleiros Gabriel Mesquita e Emerson Júnior, o lateral-direito Lucas Justen, o zagueiro Alan Santos, os volantes Nathan Camargo, Giva e Mateus Sarará, os meias Isaque e Caio Mello, e os atacantes João Victor e Matheus Régis. Outros nomes, como Daniel Henrique (ex-Monte Azul), Renan Bernabé (ex-Figueirense) e Samuel (ex-Vitória), têm acerto encaminhado, mas ainda não foram oficializados.
Integrando o Grupo B do estadual, junto com Portuguesa, Bragantino e Santos, o Guarani busca uma boa campanha para avançar ao mata-mata. Com os reforços anunciados, a expectativa é de um time competitivo e preparado para os desafios da temporada 2025.