O Guarani fez o primeiro jogo da temporada no Brinco de Ouro, mas não teve muito sucesso. O Bugre recebeu o São Bernardo, nesta quarta-feira, 24, pela segunda rodada do Paulistão, mas não conseguiu tirar o empate do placar.
O primeiro tempo foi bastante movimentado e ficou marcado pelas boas atuações dos goleiros. Logo aos 10’, Alex Alves precisou trabalhar duas vezes no mesmo lance. Mayk cobrou escanteio da direita e obrigou a defesa do arqueiro do São Bernardo. No rebote, a bola sobrou para Chay, um dos estreantes da noite, que bateu rasteiro, obrigando outra boa defesa do goleiro.
Em outra chegada, Reinaldo enganou os torcedores. Após triangulação no lado direito, o atacante recebeu passe dentro da grande área e, de frente pro gol, mandou para as redes do lado de fora. A resposta dos visitantes veio logo na sequência. De fora da área, o volante Rodrigo Souza mandou uma pancada que parou no travessão. Douglas Borges desviou o chute na pontinha dos dedos.
Ainda deu tempo do torcedor bugrino quase tirar o grito de gol da garganta. O VAR precisou entrar em ação. Após cruzamento do lado direito, a bola ficou viva dentro da pequena área. Derek conseguiu empurrar para o gol, mas antes que a bola entrasse, Alex Alves deu um tapa e manteve o zero no placar.
Na etapa final, a chance mais perigosa foi do São Bernardo, que exigiu esforço de Douglas Borges. Após erro na saída de bola, Romisson bateu forte rasteiro para defesa do arqueiro bugrino.
“Está nos faltando um pouco de refino no último passe para termos uma clareza para deixar o companheiro numa situação melhor. Agora é descansar e pensar no próximo jogo contra o Ituano. A construção é árdua e difícil, e ninguém vai apontar o dedo pra ninguém”, disse o comandante alviverde, Umberto Louzer.
Situação na tabela
A partida marcou a estreia de dois atletas. O lateral-direito, Heitor, no lugar do lesionado Diogo Mateus, e do novo camisa 10 bugrino, Chay, na vaga de Wenderson, por opção técnica de Umberto Louzer. Com empate, o Guarani permanece na lanterna do grupo B, com uma derrota e um empate em dois jogos e nenhum gol marcado. Este é o critério que mantém o Bugre nesta posição.
O próximo compromisso do Bugre é neste sábado, 27, às 20h, contra o Ituano no Novelli Júnior.