A Guarda Civil Municipal foi acionada na tarde deste sábado, 13, em um hotel no Centro de Campinas. O solicitante alegou que estava sendo vítima de extorsão. Aos guardas, o homem afirmou que tinha ido até uma casa noturna no Jardim Itatinga e que na hora de pagar o conta, os proprietários do local estariam cobrando R$ 3 mil reais, de uma bebida que ele não havia consumido.
Como o homem não tinha esse dinheiro, os donos do local teriam retido o carro dele, e dito que só entregariam o veículo caso o valor fosse pago. A vítima relatou que foi obrigada a ir com o proprietário e sócio da casa noturna, até um hotel no centro da cidade para pegar mais dinheiro.
Enquanto os suspeitos aguardavam do lado de fora, o homem ligou para a GCM e fez a denúncia. Quando a guarnição chegou ao local, os suspeitos já tinham ido embora.
- Suspeito de tentativa de assalto é agredido por populares na Rodoviária de Campinas; veja vídeo
- Homem é preso por furtar caixa eletrônico de supermercado em Campinas
Os guardas foram então até o endereço apontado pela vítima, no Jardim Itatinga. Três pessoas foram detidas e conduzidas até a 2ª Delegacia Seccional onde o caso foi apresentado. Garrafas de bebidas vazias foram encontradas no estabelecimento e levadas à delegacia, assim como documentação e dinheiro dos envolvidos.