Um vigia foi preso por atirar contra carro de casal que passava em frente à loja que monitorava. Em depoimento à polícia, o funcionário afirma que confundiu as vítimas com uma dupla que estava furtando fios elétricos. O caso foi na Av. Andrade Neves, que fica na região central de Campinas.
Após os disparos, o casal fugiu do local. Quando encontraram uma viatura da Guarda Municipal, contaram aos oficiais o que ocorreu. Prontamente as equipes, em conjunto com duas viaturas da Polícia Militar, foram até a à rua onde o crime ocorreu.
Ao chegar em frente ao comércio, foi observado que o suspeito estava escondido dentro de um carro. Dentro do veículo foi encontrada uma pistola carregada e munições de reserva. O homem foi levado à delegacia para que as vítimas realizassem o reconhecimento facial.
- VÍDEO: Carro invade calçada e deixa três feridos em bar de Campinas
- Carro é apreendido em Campinas com mais de R$ 4 mil em multas; quase atropelou uma família
- Stalker: homem perseguia e ameaçava idosas há 12 anos em Campinas
O suspeito confessou o crime e disse que sua intenção era impedir um possível roubo. Embora o homem fosse um vigia, e alegasse que tivesse licença CAC (colecionador, atirador e caçador) ele não possuía autorização para portar a arma. Os tiros não chegaram a atingir as vítimas, porém causaram danos à porta do carro.
*Supervisão Marcela Gomes