Um homem de 43 anos foi preso na Vila Costa e Silva, em Campinas, com quase 29kg de drogas. Segundo a Polícia Militar, o entorpecente seria vendido em pontos de tráfico da famosa facção criminosa de São Paulo.
Uma denúncia anônima levou os policiais do Batalhão de Ações Especiais (Baep) até a residência. Em um dos quartos, eles encontraram 28,872kg de drogas, entre maconha do tipo haxixe e hidropônica, além de cocaína.
Segundo a PM, o quarto era alugado. O homem preso já cumpriu pena em penitenciárias onde existem “células” da facção criminosa, que atua dentro e fora dos presídios. A droga pertencia à facção e o homem, de acordo com a apuração preliminar da Polícia, seria o responsável por abastecer os pontos de venda.
No quarto os policiais encontraram 17 “tijolos” de maconha(com peso total de 13 quilos e 490 gramas), 2.904 micro tubos com cocaína (6,6 quilos) , dez pacotes com maconha hidropônica (5,4 quilos), 94porções de haxixe(53 gramas) e 119 frascos com maconha (297 gramas) além de dezenas de pedaços de maconha (2,9 quilos).
O suspeito de 43 anos foi preso e autuado em flagrante por tráfico. O proprietário da casa prestou depoimento e foi liberado. Segundo a PM, não há indícios de que ele soubesse da droga dentro do quarto.