Olímpio Ferreira da Silva Neto, de 29 anos, foi esfaqueado pelo ex-cunhado, na manhã desta terça-feira, 29, em Rio Claro. Neto, como era conhecido, se envolveu em uma discussão com o ex-sogro quando foi buscar o filho na casa da ex-mulher. Ele não resistiu aos ferimentos.
Neto estava prestes à deixar o local com seu carro quando, no momento em que saiu do veículo, foi atingido nas costas pelo irmão da ex-cunhado. Olímpio, ferido, saiu caminhando para longe do local. Pouco tempo depois, ele caiu no chão.
A vítima tinha chegado na casa com um amigo, que fugiu do local momentos antes do crime. Foi este homem que encontrou o corpo de Neto no chão. Ele presenciou o momento da discussão e contou sua versão à polícia.
O ex-cunhado afirma que agiu em legítima defesa e que a vítima o empurrou primeiro. Mas segundo a Polícia Civil, o vídeo que registrou o acontecido é esclarecedor porque mostra que ele foi até a vítima e deu a facada. O autor do crime foi preso e a arma do crime não foi encontrada.
*Supervisão de Estela Antunes