Um homem morreu após a queda de uma estrutura de metal durante a desmontagem do rodeio de Paulínia. Além dele, um outro homem que trabalhava no local também ficou ferido no acidente.
Douglas Aparecido Ferreira, 26 anos, hegou a socorrido mas não resistiu aos ferimentos. O outro funcionário não teve o estado de saúde divulgado.
Testemunhas informaram à polícia que os funcionários realizavam a retirada da estrutura do rodeio e em cima da estrutura havia alguns funcionários, entre eles as duas vítimas. O guindaste segurava uma estrutura, mas quando retiraram uma das hastes a trava de segurança rompeu.
Ainda, segundo o boletim de ocorrência, foi acionada a ambulância que prestou socorro e encaminhou as vítimas para o Hospital Municipal de Paulínia. A Guarda Municipal e perícia estiveram no local.
A Festa do Peão de Paulínia se pronunciou sobre o caso:
“É com profundo pesar que recebemos a notícia de uma fatalidade, ocorrida nesta manhã, durante os trabalhos de desmontagem das estruturas da Festa do Peão de Paulínia. Durante as atividades, um funcionário da empresa terceirizada que estava envolvida no processo veio a falecer. É importante esclarecer que a equipe envolvida neste trabalho de desmontagem era terceirizada, e estava devidamente equipada com os equipamentos de proteção individual (EPI) necessários, conforme regulamentado pelas normas de segurança vigentes. Nossa equipe está totalmente comprometida em cooperar plenamente com as autoridades competentes”.
*Supervisão Marcela Gomes