Um homem de 36 anos morreu na noite dessa quinta-feira, 8, depois de troca de tiros com policiais militares no limite entre as cidades de Valinhos e Campinas.
Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição estava em patrulhamento e quando iam passar por baixo da linha de trem entre as duas cidades, quando dois suspeitos pularam na frente do veículo apontando uma arma para tentar o roubo do veículo.
Ao perceberem que se tratava de uma viatura, eles teriam disparado contra os policiais. Nisso, os agentes revidaram. Um deles foi baleado e o comparsa conseguiu fugir pela área de mata.
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
- Casa de gerente do tráfico é alvo de busca e apreensão; mais de 5kg de drogas apreendidas
Os policiais não se feriram, apenas a viatura danificada com a troca de tiros. As armas dos policiais e a do suspeito foram apreendidas para a investigação. A PM também relatou que o homem baleado já tinha passagens por roubo e tráfico de drogas.
Em nota, o 35º Batalhão de Polícia Militar do Interior, informou que a ocorrência policial exigiu a rápida intervenção da equipe de Força Tática do 35º BPMI/I, na Avenida Dois no Jardim São Marcos em Valinhos. Situação onde os policiais se depararam com dois indivíduos armados, resultando em um confronto com troca de tiros.
“Os membros da equipe policial saíram ilesos do confronto, embora a viatura tenha sido atingida por três disparos no para-choque dianteiro. Um dos infratores foi baleado durante o confronto, enquanto o outro conseguiu fugir”.
De acordo com relatos dos policiais envolvidos, a situação se desenrolou quando eles estavam em patrulhamento tático e se depararam com os indivíduos armados na Avenida Dois do Jardim São Marcos. Após os criminosos dispararem contra a viatura, os policiais responderam à injusta agressão, resultando na neutralização de um dos suspeitos, enquanto o outro conseguiu se evadir.
O infrator baleado foi identificado como um criminoso egresso do sistema prisional com histórico de prisões por roubo e tráfico de drogas. E, apesar de ter sido prontamente atendido pelas equipes médicas do resgate, veio a óbito. A arma de fogo do infrator foi apreendida para investigação, tratando-se de uma pistola com numeração suprimida. A ocorrência foi registrada no DP de Valinhos, onde as autoridades policiais realizaram os procedimentos de Polícia Judiciária.