A organização do Hospital Mario Gatti, inicia nesta segunda-feira, 9, a arrecadação de brinquedos para crianças internadas na unidade de saúde. A ação faz parte do Dia das Crianças.
A arrecadação ocorrerá até o final de outubro e os pequenos pacientes receberão os presentes no momento da alta hospitalar.
- Campinas oferece 360 consultas com oftalmologistas e óculos gratuitos
- Inscrições abertas para o Pedala 2023
- Elevadores quebrados nos ônibus dificultam a vida de cadeirantes em Campinas
Quem quiser participar poderá levar os brinquedos no prédio administrativo do Hospital Municipal Mário Gatti, na unidade de Humanização, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A organização da campanha pede que as doações sejam de presentes novos, estejam embrulhados e que contenham a indicação para idade e sexo.
Serviço
Arrecação Dia das Crianças
Local: Avenida Prefeito Faria Lima, nº 340, no Parque Itália
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Origem
O nome do maior hospital público da Região Metropolitana de Campinas vem do médico ítalo-brasileiro, Mário Gatti, que exerceu a profissão na primeira metade do século 20.
O doutor Mário Gatti nasceu em Nápoles, na Itália, em 1879, e conheceu Campinas em 1905, quando tinha 26 anos. Não veio para trabalhar, mas para se casar com Francisca de Marco Gatti, jovem que conhecera na Europa e que era filha do empresário Roque de Marco, italiano que prosperou por aqui.
Segundo amigos e familiares, Mario Gatti tinha Campinas como cidade do coração e costumava dizer que o município era seu segundo berço. “É o meu segundo berço, o mais importante cenário de minha humilde existência. Foi neste pedaço de paraíso que iniciei a minha carreira profissional. A eterna primavera de seu clima ameno, a bondade e a simplicidade dos seus filhos empolgaram a minha juventude”, disse à época.