Ícone do rádio em Campinas, morre o jornalista José Arnaldo

Luto: Zé Arnaldo companheiro fiel dos ouvintes deixa saudades em Campinas
Crédito: divulgação

O jornalista José Arnaldo Canisin que trabalhou por muitos anos em veículos de rádio e televisão, morreu na madrugada deste sábado, 2 de dezembro, em Campinas.

Canisin tinha 73 anos, teve passagem pela Crônica Esportiva e era considerado um companheiro fiel dos ouvintes pontepretanos e bugrinos, por muitos anos foi considerado uma referência do jornalismo em Campinas, e atuou por mais de 50 anos no rádio campineira. 

Direto de Tupã para Campinas em 1968, José Arnaldo começou a trabalhar na Rádio Cultura de Campinas AM 1390. Em seguida partiu para as rádios Central AM 870 e Bandeirantes AM 1170, emissoras que trabalhou nos últimos 40 anos, José Arnaldo se consagrou na ancoragem de programas esportivos e destaque na TV Bandeirantes de Campinas.  

A Rádio Central prestou homenagem em uma rede social e agradeceu os 20 anos de trabalhos prestados, durante este período ele atuou como âncora da Seleção do Rádio e coordenador do departamento de esportes, e se solidarizou com os familiares e à família Canisin que construiu por anos.

Em seu último trabalho, atuava na Rede Conecta de Comunicação, onde apresentava um programa de informações políticas na cidade de Campinas.

Com uma voz marcante e crítico em seus comentários, José Arnaldo virou referência na crônica esportiva e foi homenageado, em 2018, pela Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo (ACEISP) pela sua icônica história na imprensa esportiva.

Zé Arnaldo era funcionário público aposentado e também foi destaque no jornalismo político de Campinas.

O prefeito Dário Saadi lamentou a morte de José Arnaldo e se solidarizou com a família e amigos.

“Por muitas vezes fui entrevistado por José Arnaldo, que era contundente nas suas indagações e excelente jornalista e âncora. Me solidarizo com a dor da família. A cidade perdeu um grande comunicador”, disse o prefeito.

O velório será realizado neste sábado 2, às 11h30, no cemitério dos Amarais. O enterro será às 14h30.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS