Idoso vítima de latrocínio é enterrado e família pede justiça

O idoso Francisco Graciano de Souza, de 62 anos foi enterrado hoje, às 16h, no Cemitério Parque Hortolândia. Durante a cerimônia, em meio aos abraços e as lágrimas, a família clamou por justiça.

Irmã da vítima, Luzia de Souza, conversou com equipe da Thathi Record durante o velório e falou sobre a revolta da família: “Meu Irmão era um homem trabalhador, levantava cedo, e nesse dia o bandido interrompeu o trajeto que ele fazia todos os dias para o trabalho”

O comerciante morreu nesta quarta-feira, 10, após ser baleado em uma tentativa de assalto na semana passada, em Hortolândia.

A Thathi Record trouxe o caso com exclusividade na quinta-feira, 04, dia em que o crime aconteceu. Imagens de câmeras de segurança mostravam o idoso caminhando pela calçada, quando um motociclista aparece e anuncia o assalto.

A vítima chega a correr, pra tentar evitar o crime, mas é baleada. A filha da vítima registrou um boletim de ocorrência, relatando que por volta das 5h30 da manhã, recebeu uma ligação do pai dela, por celular, dizendo que havia sido atingido por disparos durante uma tentativa de roubo.

Durante o velório, Roseli Souza, que também é irmã de Francisco, reforçou o desejo que o criminoso seja preso: “a violência é muito grande, e a gente fica querendo justiça. O que a gente espera mesmo é que as autoridades prendam esse bandido”.

No mesmo dia, a moto usada no crime foi identificada pela Guarda Civil Municipal de Campinas. Após informações do setor de inteligência, sobre duas motocicletas, que estavam sendo utilizadas em diversos roubos por Hortolândia.

Em patrulhamento pelo bairro Satélite Íris, os guardas avistaram uma das motocicletas estacionadas em um bar. A equipe abordou o proprietário da moto, que após ser questionado sobre os crimes, afirmou que a moto era utilizada pelo filho dele.

Na ocasião, o homem entrou em contato com o jovem que informou por telefone que não iria se apresentar aos agentes. O pai foi conduzido ao distrito policial de Hortolândia onde prestou depoimento e foi liberado. A motocicleta utilizada nos crimes foi apreendida e a Polícia Civil Investiga o Caso.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS