Imposto de Renda: Consulta ao 4° lote da restituição começa nesta quinta

Ingridy Porto (sob supervisão)
Ingridy Porto (sob supervisão)
Graduanda em Jornalismo pela PUC Campinas, atuo na área de produção do jornal Balanço Geral na Record Campinas e sou editora no site de notícias THMAIS Campinas. Nas horas vagas, qualquer lugar no meio da natureza é bem vindo.
Imposto de Renda: Consulta ao 4° lote da restituição começa nesta quinta
Foto: Governo Federal

A Receita Federal confirmou que a partir desta quinta-feira (24/08), a abertura de consulta para o 4° lote da restituição do Imposto de Renda está disponível em todo o Brasil.

A consulta estará disponível a partir das 10h, e o pagamento das restituições está programado para o dia 31 de agosto para 6.118.310 contribuintes, no valor total de RS 7,5 bilhões.

Segundo a Receita Federal, a maior parcela dos beneficiados (5,7 milhões) corresponde a contribuintes não prioritários que realizaram a entrega de suas declarações até o dia 29 de maio.

A distribuição inclui:

-Idosos acima de 80 anos: 11.960;
-Contribuintes entre 60 e 79 anos: 86.427;
-Contribuintes com deficiência física, mental ou moléstia grave: 9.065;
-Contribuintes cuja principal fonte de renda é o magistério: 30.453;
-Contribuintes que receberam prioridade por utilização da pré-preenchida ou opção de pagamento via PIX: 219.288;
-Contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até 29 de maio: 5.761.117.

A partir do dia 24 de agosto, os contribuintes poderão realizar a consulta através da página da Receita Federal. Para verificar a disponibilidade da restituição, é necessário acessar a página da Receita na internet, selecionar “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, clicar em “Consultar a Restituição”.

Além disso, o contribuinte tem a opção de realizar uma consulta abrangente sobre a situação de sua declaração e identificar possíveis pendências. Para isso, basta verificar o extrato de processamento, acessível pelo e-CAC. O site também disponibiliza informações sobre as pendências identificadas e possíveis dados incorretos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS