Jeh marca e Ponte vence CRB na estreia de Nelsinho Baptista

Partida também ficou marcada pelo primeiro gol de Matheus Régis com a camisa da Macaca

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
Jeh marca e Ponte vence CRB na estreia de Nelsinho Baptista. Foto: Diego Reis/Especial Ponte Press.
Jeh marca e Ponte vence CRB na estreia de Nelsinho Baptista. Foto: Diego Reis/Especial Ponte Press.

Na estreia de Nelsinho Baptista, a Ponte Preta voltou a vencer ao bater o CRB por 4×2, em casa, na tarde deste domingo, 02, em casa. A vitória marcou, não somente a estreia positiva, mas também o fim da seca de gols de Jeh, o primeiro gol de Matheus Régis com a camisa da Macaca e a lei-do-ex de Renato.

De volta ao Moisés Lucarelli, Nelsinho Baptista reestreia como treinador da Ponte Preta. Foto: Diego Reis/Especial PontePress.

Os seis gols da partida foram marcados somente no segundo tempo, mas o primeiro teve emoção. Antes do jogo alcançar os 7 minutos, o CRB quase abriu o placar em duas oportunidades. A equipe de Alagoas exigiu linda defesa de Pedro Rocha em finalização de longa distância, e na segunda vez que chegou com perigo, parou na trave, após jogada aérea. 

Já no final da primeira etapa, o goleiro da Macaca entrou em ação novamente, ao defender a cobrança de pênalti de Mike, após Getúlio ser puxado por Jeh – de volta ao time titular – dentro da área. A Ponte, por sua vez, teve em Matheus Régis a melhor oportunidade, em finalização defendida por Matheus Albino.

Na volta do intervalo o jogo mudou. Antes mesmo de completar o primeiro minuto do segundo tempo, Jeh se redimiu com a torcida e marcou o primeiro gol da Ponte Preta, após completar de cabeça o cruzamento de Matheus Régis. Aos 15’, Zé Mário derrubou Raí dentro da área. Porém, desta vez Anselmo Ramon foi para a cobrança e empatou a partida.

Três pênaltis

Pouco tempo depois, foi a vez de Gabriel Novaes sofrer falta dentro da área. Na terceira penalidade do jogo, Elvis colocou a Macaca de volta em vantagem. Mas o empate veio em menos de dez minutos. Gegê deixou tudo igual de cabeça, após cruzamento de Hereda.

Antes que os visitantes pudessem comemorar o empate, Matheus Régis recebeu um belo presente do zagueiro do CRB, que recuou mal de cabeça, praticamente assistindo o camisa 77 no primeiro gol dele pela Ponte Preta. O quarto e último gol veio aos 52 minutos, quando Gabriel Novaes serviu Renato que pôs em prática a lei-do-ex.

Contra o CRB, Matheus Régis comemora o primeiro gol dele pela Ponte Preta. Foto: Diogo Reis/Especial PontePress

Situação na tabela

A vitória coloca a Macaca na 12ª posição da Série B do campeonato brasileiro, com nove pontos em 24 conquistados. O próximo compromisso é no próximo domingo, 09, fora de casa contra o América-MG.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS