Nesta terça-feira, 13, familiares e amigos se despedem dos dois jovens que morreram em um trágico acidente de moto em Valinhos, no último fim de semana. Os velórios acontecem em cidades diferentes.
Leia também:
- Homem é preso por manter pássaros silvestres e falsificar anilhas de identificação
- Homem morre afogado após entrar em lagoa para buscar bola em Campinas
- Incêndio atinge apartamento e o deixa destruído em Jundiaí
O corpo de Pedro Lima Ferreira, de 17 anos, está sendo velado no Cemitério Municipal de Valinhos. Ele era o garupa da motocicleta envolvida no acidente.
Já o corpo de Mateus Medeiros da Silva será velado hoje das 8h às 10h no Cemitério da Saudade, em Campinas, seguido de sepultamento. A data é especialmente triste: hoje, Mateus completaria 19 anos de idade.
O acidente que tirou a vida dos dois jovens aconteceu na madrugada de sábado, 11, na Avenida Invernada, em Valinhos. Um homem que passava pelo local pela manhã avistou um capacete e, ao se aproximar do córrego, encontrou a motocicleta e os dois corpos parcialmente cobertos pela água. Ele acionou o resgate, mas os jovens já estavam mortos.
A moto caiu dentro do córrego, a principal linha de investigação da polícia é que o piloto perdeu o controle em uma curva e caiu diretamente no curso d’água. Como o acidente ocorreu durante a madrugada, não há testemunhas do momento da queda.
Inicialmente, apenas Mateus, o piloto, foi identificado, pela placa da moto. Pedro foi identificado posteriormente pelo pai. No local, ele usava uma pulseira de acesso de um bar de Campinas.
A polícia e a perícia técnica seguem investigando as causas exatas do acidente. A motocicleta foi retirada do local com um guincho e apreendida para perícia.







