Justiça suspende reunião para votação de impeachment do presidente Augusto Melo

Israel Moreira
Israel Moreira
Israel Moreira é jornalista com passagens pelo Correio Popular, Rádio Central e Jovem Pan News.
Foto: Estadão Conteúdo/Raul Luciano

A Justiça de São Paulo suspendeu na noite desta segunda-feira (2) a reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians que votaria o impeachment do presidente Augusto Melo. A decisão foi tomada após um pedido de liminar ser aceito, interrompendo os trabalhos já iniciados no Parque São Jorge.

A reunião, que ocorria na sede social do clube, foi paralisada após a decisão judicial, recebida com entusiasmo por apoiadores do dirigente. Em uma transmissão ao vivo pelo Instagram, Augusto Melo apareceu atendendo simpatizantes enquanto do lado de fora, torcedores corintianos acendiam sinalizadores e entoavam cânticos de apoio. Durante a tarde, o clima no Parque São Jorge já era de mobilização, com manifestações contrárias ao impeachment marcadas por faixas e gritos de “não vai ter golpe”.

O pedido de impeachment, apresentado em agosto por um grupo de 90 conselheiros intitulado “Movimento Reconstrução SCCP”, aponta supostos atos de gestão temerária e irregularidades estatutárias, incluindo problemas no contrato com a ex-patrocinadora máster Vai de Bet. As demonstrações financeiras do segundo trimestre também foram reprovadas, aumentando a pressão sobre a atual administração.

Entre os líderes do movimento está Mário Gobbi, que presidiu o clube entre 2012 e 2015. Segundo o grupo, as ações de Augusto Melo colocam em risco a estabilidade financeira e institucional do Corinthians, justificando a tentativa de destituição.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS