Nascido em Limeira, promessa do Santos se inspira em Neymar: conheça Felipe Rafael

Nascido em Limeira, promessa do Santos se inspira em Neymar

Nascido em Limeira, promessa do Santos se inspira em Neymar. Créditos: Divulgação/Santos

Com apenas 11 anos, o Santos já tem a próxima estrela que irá performar pelo gramado da Vila Belmiro. Felipe Rafael, centroavante, natural de Limeira-SP e que, apesar da pouca idade, já quebrou recordes com a camisa 9 do Peixe.

Antes de vestir a camisa do alvinegro praiano, o craque mirim defendia as cores do rival, também alvinegro, Corinthians. E foi na cidade natal que ele deu os primeiros chutes.

“Sou nascido em Limeira, mas me mudei em Março deste ano para Santos, depois que deu tudo certo, pois fica mais fácil para eu ir para os treinos e tudo mais. Lá (em Limeira-SP), eu comecei jogando no Chute Inicial do Corinthians. Foi meu primeiro contato mais forte com o futebol, minha primeira escolinha. Tudo funcionou para que eu estivesse no Santos hoje”, disse Felipe Rafael.

Embora ainda não tenha completado um ano pelo Peixe, Felipe Rafael já colocou o nome dele na história. Isso porque ele alcançou a marca de 22 gols no Campeonato Paulista sub-11, a terceira melhor da história do clube, atrás apenas de Renyer, com 24, e de Kauan Basile, parceiro de ataque, que fez 26 gols.

“O Basile é meu parceiro e é muito divertido jogar com ele, a gente ainda é muito novo, estamos começando agora. Mas é muito bom jogar com gente talentosa também, facilita bastante nosso trabalho”.

Na partida contra o EC São Bernardo pela mesma competição, Felipe Rafael, além de marcar quatro gols, deu três assistências, influenciando diretamente em sete gols, da goleada por 8×1.

“Eu sou centroavante e ouço falar muito que minha posição vive disso. Claro, não sou fominha, penso muito em ajudar o time, até porque se eu vencer, todos os meus companheiros vencem também.”

Inspirações santistas

E a explicação para tanto destaque nos gramados é mais do que familiar para o torcedor santista. Desde que chegou no Santos, em março deste ano, Felipe Rafael definiu muito bem quem são as inspirações dele.

“Neymar, Rodrygo, são jogadores que eu cresci assistindo e foram revelados aqui. Por isso fiz essa escolha de vir para cá. Me inspiro muito no Mbappe, por causa da velocidade e por fazer muitos gols. É meu jogador favorito no futebol, além da mentalidade, de estar sempre focado em ganhar e ser profissional”.

Embora tenha apenas 11 anos, a maturidade já se faz presente no pequeno craque, que diz entender que para chegar mais longe, é preciso dar um passo de cada vez,

“Por enquanto quero chegar lá (no profissional), esse é o meu primeiro objetivo. Aí tenho o sonho de disputar grandes torneios, como Copa do Mundo, Libertadores, enfim. Mas primeiro tenho que aproveitar o processo, ir subindo de categoria, para, aí sim, poder sonhar com algo mais concreto”.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember meLost your password?

Lost Password