Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí resultou na apreensão de uma grande quantidade de roupas e calçados com indícios de falsificação em um estabelecimento localizado no bairro Agapeama, na manhã desta segunda-feira (19).
A ação teve início após uma denúncia anônima apontar que o comércio vendia itens de vestuário com logotipos de marcas famosas, mas com qualidade e acabamento inferiores aos originais. No local, os agentes encontraram peças expostas e em estoque com etiquetas de grifes como Adidas, Mizuno, Nike e Lacoste, entre outras.
Segundo os investigadores, os produtos apresentavam características visivelmente fora do padrão de fabricação das marcas legítimas, o que levantou suspeitas sobre a origem e autenticidade das mercadorias.
Todo o material foi apreendido e passará por perícia técnica. O responsável pela loja foi conduzido à delegacia e, após prestar depoimento, foi liberado mediante pagamento de fiança. Ele deve responder por crimes relacionados à violação de marca e fraude no comércio.
As investigações continuam para identificar os fornecedores dos produtos e verificar a extensão da rede de distribuição dos itens falsificados.