Lucas Drubscky deixa a superintendência do Guarani

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
Lucas Drubscky deixa a superintendência do Guarani. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Guarani anunciou a saída de Lucas Drubscky da superintendência de futebol. O profissional chegou ao clube no meio de junho de 2023 para substituir Rodrigo Pastana. Drubscky já conheceu as instalações do Ceará, novo clube em que irá trabalhar.

O dirigente foi apresentado no Brinco de Ouro da Princesa no dia 13 de junho deste ano, época de instabilidade da equipe. Próximo a data, Umberto Louzer também chegou ao clube, e a nova direção esportiva estreou vencendo por 2 x 0 o Vitória, doze dias após a chegada.

Drubscky começou a carreira na direção esportiva no Atlético-MG, como gerente esportivo. Depois foi para o Cruzeiro no mesmo cargo e então teve a primeira experiência como supervisor de futebol. Ao sair do clube mineiro em 2018, o gestor passou por Sport, Bahia e Coritiba, antes de assumir o Guarani.

O clube comunicou a saída através das redes sociais.

Por meio de nota oficial, Drubscky reconheceu que “o ciclo acabou de forma precoce, mas que é a sensação de que é o que se deve fazer neste momento”.

Ele ainda afirmou: “Finalizo este trabalho com a certeza de que fiz, diariamente, o meu máximo. Brigamos até a penúltima rodada pelo acesso, o que era um cenário distante quando chegamos ao clube”.

A conta oficial do Ceará nas redes sociais já fez o anúncio do gestor que irá assumir o planejamento técnico para o próximo ano.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS