Mãe de suspeito pede perdão à família de idosos mortos em assalto

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas. Especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica.

O principal suspeito de roubar e matar um casal de idosos no jardim Bassoli, em Campinas, chegou à delegacia no meio da tarde de hoje, 28, após passar por exame de corpo de delito no IML. A mãe do suspeito, um homem de 30 anos, esperava pelo filho na porta da DEIC (Divisão de Investigações Criminais).

Desesperada, no momento em que os policiais abrem a viatura, ela abraça o filho e pede para ele “não falar nada”, os policiais conduzem o suspeito para dentro do prédio e ela acompanha a equipe, neste momento ela diz que ele é “usuário de drogas”. O repórter Anderson Henrique, que acompanhava a chegada do suspeito, ainda questiona à mãe se isso justifica o crime e aos prantos a mulher afirma que não.

É neste momento em que a mulher fica frente a frente com a família dos idosos. O investigador tenta tirar a mãe do local, mas o encontro é inevitável. Ela se ajoelha e pede perdão pelos atos do filho.

A filha do casal também se emocionou. A família se preparava para passar o natal reunida, planos que foram interrompidos. Segundo a Polícia Civil, o homem era vizinho dos idosos.

Entenda o crime:

Josefina da Penha Alves, de 86 anos, e Benedito Sales Fernandes, de 82 anos, foram encontrados mortos na manhã desta terça-feira, 28. Eles estavam em um apartamento no Jardim Bassoli em Campinas.

A Polícia Militar foi acionada pela filha da idosa, que foi até o local para limpar a residência e encontrou os corpos. O imóvel estava trancado e a Polícia Militar acredita que o autor do crime entrou por uma janela do apartamento térreo.

Segundo apuração da Thathi Record, as duas vítimas foram mortas por asfixia. A perícia foi acionada e a Polícia Civil está investigando os fatos.

Pelo menos R$ 400 foram levados das vítimas durante a ação. De acordo com a filha de Josefina, o valor pode ser maior, já que um dos idosos havia acabado de receber um pagamento. Ainda segundo a filha das vítimas, essa não é a primeira vez que o imóvel, que possui em seu interior vários objetos de valor, foi invadido.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS