Mãe e filho assassinados em Hortolândia serão sepultados neste sábado

Mãe e filho assassinados em Hortolândia serão sepultados neste sábado
Foto: Redes Sociais

Acontece neste sábado, 21, o sepultamento de Fernanda Silva de 44 anos e o filho, Maurício Silva Ferreira de 24 anos. Ambos foram encontrados mortos, no dia 10 deste mês, em uma área de desova de corpos em Santa Bárbara d’Oeste. Eles estavam desaparecidos desde o dia 3 de outubro.

O sepultamento das vítimas acontece cerca de 10 dias após o encontro dos cadáveres, pois o corpo de Fernanda teve a identidade confirmada pela Polícia Civil aos familiares na quinta-feira,19. Foi necessária a identificação da vítima pela arcada dentária. Ela, e o filho serão será velados 13h às 14h no Cemitério Parque de Hortolândia.

RELEMBRE O CASO

As vítimas moraram juntas com a avó do jovem, uma mulher de 67 anos, que foi encontrada na residência com diversos machucados, causados por um possível espancamento.

O suspeito de cometer o crime, é um ex-namorado de Fernanda, um homem de 53 anos que confessou ter matado os dois e ainda agredido a mãe dela, que foi encontrada em estado grave dentro da casa onde moravam. Segundo a polícia, a cobrança de uma possível dívida teria sido a motivação para os crimes.

Em coletiva, no dia 11, o delegado responsável pelo caso, dr. Yan de Queiroz, do 2º Distrito Policial de Hortolândia, falou sobre o depoimento prestado pelo homem que confessou ser o autor dos crimes. Ele teria afirmado que matou as vítimas com disparo de arma de fogo. Mas quando questionado sobre a motivação, o homem entra em contradição.

Segundo a polícia, havia diversas transações bancárias entre o suspeito e Fernanda, e os valores ultrapassam os R$ 100 mil. As investigações ainda devem apontar o que exatamente o homem fazia com o dinheiro e qual era o combinado entre ele e Fernanda. Os policiais tiveram acesso à conversas de um aplicativo de mensagens em que a vítima fazia cobranças ao suspeito.

Na terça-feira, 17, o primo do assassino confesso de Fernanda e Mauricio Silva foi preso nesta terça-feira, 17, pela Polícia Civil de Hortolândia. Segundo os policiais, o homem de 39 anos é suspeito de ajudar a esconder o corpo dos membros da família em meio a uma área de mata em Santa Bárbara D’Oeste.

Os policiais conseguiram acesso às câmeras de segurança da casa vizinha a do assassino, que mostram o suspeito entrar com Fernanda e Maurício. Após sete minutos, ele sai com o carro aparentando nervosismo.

Segundo a polícia, ele foi até a casa do primo pedir ajuda para ocultar os corpos de mãe e filho. O carro do suspeito e de Fernanda foi periciado e constatado que havia sangue da Fernanda e de Maurício.

Tanto o suspeito quanto o primo irão permanecer presos temporariamente aguardando julgamento.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS